Pedagogia, perguntado por ronisemaria, 9 meses atrás

”A educação básica de jovens e adultos não deve, necessariamente, reproduzir as formas de organização, currículos, métodos e materiais da educação básica infanto-juvenil. Ao contrário, a experiência internacional recomenda flexibilizar currículos, meios e formas de atendimento, integrando as dimensões de educação geral e profissional, reconhecendo processos de aprendizagem informais e formais, combinando meios de ensino presenciais e à distância, de modo a que os indivíduos possam obter novas aprendizagens e a certificação correspondente mediante diferentes trajetórias formativas”. DI PIERRO, M. C.; JOIA, O.; RIBEIRO, V. M. Visões da educação de jovens e adultos no Brasil. Cad. CEDES [online]. 2001.

Com base nos pressupostos acerca da avaliação no processo educacional de jovens e adultos, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas

I. Deve-se aperfeiçoar os mecanismos de avaliação, facultar a creditação de aprendizagens adquiridas na experiência pessoal e/ou profissional ou por meio de ensinos não-formais, diversificando e flexibilizando os meios de acesso a níveis de escolaridade mais elevados.

PORQUE

II. O acesso a níveis de escolaridade mais elevado para o público alvo da Educação de Jovens e Adultos deve se dar por meio de testes e provas padronizados em âmbito nacional a fim de garantir a qualidade dos processos formativos.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.

b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

e. As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por KatiaLeandro
4

Resposta:

c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. CORRETA

Explicação:

Perguntas interessantes