Filosofia, perguntado por ferreiradasilvamateu, 11 meses atrás

A economia verde contém os seguintes princípios para o consumo ético de produtos: a matéria-prima dos produtos deve ser proveniente de fontes limpas e não deve haver desperdício dos produtos. O Estado, entretanto, não impõe, até o presente momento, sanções àqueles cidadãos que não seguem esses princípios.

1. Esses princípios são juízos de fato.

2. Esses princípios são, atualmente, uma questão de moralidade, mas não de legalidade.

3. A ética epicurista, a exemplo da economia verde, propõem uma vida mais moderada

Está(ão) correta(s):

a) apenas 1.
b) apenas 1 e 2.
c) apenas 3.
d) apenas 2 e 3.
e) 1, 2, 3.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
101

Resposta:

Explicação:

Letra D)

Esses princípios estão mais ligados a moralidade do que legalidade. Mais uma questão de costume e gostos. Não são questões que merecem dispositivos jurídicos do Estado impondo isso.

Praticamente todas as concepções da ética antiga prega a moderação. Uma vida mais moderada.

Respondido por larissamagrani
8

Os atestados de sustentabilidade, “selos verdes” ou “eco-selos”, foram feitos para auxiliar o consumidor na razão de compra, já que indicam que determinada empresa é engajada na preservação dos recursos naturais (D).

Os principais elementos que compõem o pensamento sustentável de uma empresa, produto ou marca são: grande teor energético, cuidados com a água, alimentos orgânicos, naturais e veganos, cautela florestal, manejo de resíduos, diversidade biológica, grande índice turístico e regularização do setor têxtil.

As principais vantagens das certificações de sustentabilidade são a redução do custo, pois o uso dos recursos naturais são reduzidos; o valor social da marca, porque ela passa a ser associada ao "selo verde", ou seja, à preservação do meio ambiente; maiores chances de haver parceria de negócios entre empresas e o aspecto mais importante: auxiliar para uma sociedade mais sustentável.

Link: brainly.com.br/tarefa/22445038

Anexos:
Perguntas interessantes