História, perguntado por marimarianna7464, 3 meses atrás

A economia, por definição, é conhecida como a ciência da escolha, pois seu foco é analisar como a sociedade e os agentes econômicos (consumidores, produtores e governo), toma suas decisões em termos de como vão alocar seus recursos, que são escassos, entre as necessidades, que são infinitas. Por infinitas, economistas entendem que tanto em termos de bens de primeira necessidade (alimentação e vestuário), como bens de luxo (jatos e iates) as necessidades estão presentes a todo o momento, e o que limita a plena satisfação de todos os agentes são justamente os recursos, como por exemplo tempo e dinheiro, que são limitados e devem ser alocados com critérios racionais para se obter o máximo ganho, ou seja, a máxima satisfação. Elaborado pelo professor, 2022

Soluções para a tarefa

Respondido por larissamagrani
0

As ciências econômicas são epistemologias que dizem respeito à produção realizada pelos homens.

As ciências econômicas

A economia tem um papel imprescindível na sociedade e exerce influência às nações, países e continentes. Assim, ela tem como princípio a escassez, pois lida com riquezas finitas e estuda meios de como reduzir e/ ou inibir o dispêndio desnecessário dos recursos naturais.

Assim, a economia refere-se ao consumo, à quantidade de recursos disponíveis, produtos, mercados, riquezas e, principalmente, à escassez dos bens, mostrando, na prática, as razões da existência da desigualdade e da pobreza extrema na sociedade capitalista.

Saiba mais sobre a economia em: brainly.com.br/tarefa/25287188

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes