A economia do Estado Novo, liderado
por Getúlio Vargas, caracterizou-se:
a) Pelo grande desenvolvimento no setor agrícola, com exportações do algodão e da borracha. aumento das exportações do algodão e da borracha.
b) Pela perda do poder político-econômico das oligarquias agrárias, com a crise do açúcar.
c) Pela criação da primeira industria automobilistica nacional, em São Paulo,
cujos recursos foram retirados dos subsidios dados ao setor agrícola.
d) Pelo crescimento das exportações cafeeiras, tornando o café o produto de
salvação nacional, já que era péssima a situação financeira do País.
e) Pela expansão industrial, na década de 30, mudando a estrutura econômica agroexportadora e consolidando o modo de industrialização por substituição de importações.
Soluções para a tarefa
A economia do Estado Novo, liderado por Getúlio Vargas, caracterizou-se pela expansão industrial, na década de 30, mudando a estrutura econômica agroexportadora e consolidando o modo de industrialização por substituição de importações, item E.
Economia do Estado Novo
A Era Vargas, entre 1930 e 1945, no Brasil, ficou conhecida como o Estado Novo. E uma das principais características desse período foi o avanço da industrialização, com forte influência do estado na economia brasileira.
Em 1941, o governo criou a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), em Volta Redonda-RJ, que teve importante ajuda dos Estados Unidos, fornecendo empréstimo financeiro.
No ano seguinte, o Brasil começou a caminhar na indústria automobilística, ganhando sua primeira fábrica nacional de motores. Então, esse período foi de forte expansão do setor industrial.
Para saber mais sobre a Era Vargas, clique no link: https://brainly.com.br/tarefa/3425590
#SPJ2