Artes, perguntado por fl538849, 6 meses atrás

A École des Sables, especializada em daça tradicional e contemporânea africana, foi fundada

pela bailarina e coreógrafa Germaine Acogny (1944-). Nas danças criadas por ela, a relação com a

natureza e com o espaço é o fio condutor do trabalho.

PRECISO DE UM TEXTO
ME AJUDEMMMMMM

POR FAVORRRR


É PRA HJJJJJ

NAO VAO PERDER 50 PONTOS NE...​

Soluções para a tarefa

Respondido por 19h57min
2

Com o intuito de ser um centro de treinamento profissional aberto para dançarinos da África e do mundo todo, sua estrutura básica é composta por dois estúdios de dança, tendo o principal deles 400m² de chão coberto por areia. Além dos estúdios, a escola possui 3 vilas com um total de 24 casas, nas quais ficam alojados alunos e visitantes, além de salas de conferência e restaurante próprio.

 

frutos da aguda sensibilidade de Germaine, que em seu livro African Dance diz: “O movimento artístico no qual baseio meu próprio trabalho, enraizado em nossas tradições populares, não é um retorno à fonte. É, pelo contrário, um caminho totalmente diferente, pautado no urbano e no moderno, refletindo a África de hoje, uma África de arranha-céus, uma África de grandes contradições internacionais (…)”. Tradição e inovação expressam o teor da busca pelo movimento a ser explorado, evidenciando uma África protagonista e aberta ao mundo, com o coração fincado no continente, mas de frente para o Oceano “Atlântico Negro” que, como já destacou Paul Gilroy, tem potencial de interligar culturas e permitir que o novo, necessariamente, transborde.

 

A fundadora e diretora artística Germaine Acogny, considerada a mãe da dança contemporânea africana, é reconhecida por desenvolver uma técnica extremamente particular, unindo seus conhecimentos da dança Ocidental a uma estrutura africana de sentimentos, pautada no uso inovador da tradição – entendida não como local de retorno acrítico, mas como inspiração para o novo.

Hoje devido a nossa situação atual, proporcionaram a forma online de aprender esse tipo de dança cultural africana. No perfil oficial da “école des sables” fizeram uma postagem sobre, que traduzindo para o português: “Hoje você terá a oportunidade de dançar com Bané Ndiaye online!A série de aulas da comunidade “Moving Together” da Dancewave traz a você uma experiência de dança completa e uma oportunidade de aprender sobre as ricas culturas e expressões do Caribe, África Ocidental, América e Sul da Ásia.Aprenda dança senegalesa (Sabar) com Bané Ndiaye! As aulas serão ministradas virtualmente via Zoom, em inglês, das 18h00 às 19h00 CET! As aulas são GRATUITAS, mas doações são bem-vindas, todas as doações irão apoiar diretamente os artistas.”


fl538849: obg
Perguntas interessantes