a) É possível comparar o papel de Maomé ao de Jesus no Cristianismo? Explique
b) Explique os 5 fundamentos do islamismo e a principal divergência entre sunistas e os xiitas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Após a morte do Profeta Muhammad (ou Mohammed), o fundador do Islã e o autor do livro Sagrado Alcorão, era um processo de disputa para decidir que aconteceria, porque o Islã não era apenas na religião desconectada pelo poder político . O Islã, por si só, é estruturado em um fornecimento de civilização, que articula os princípios religiosos e políticos.
Da disputa pelo direito da sequência legal do Profeta, duas correntes se tornaram mais: Shijia e Sunni. Esta disputa começou a partir de 632 D. C. , quando os calipsos (Muhammad Descendentes), que também estavam nas leis de Muhammad, Abu Bakr e Omar, estão tentando organizar a distribuição do poder político e da autoridade religiosa. Essa tentativa foi bem-sucedida até 644 D. C. , quando um membro da família manhammed, chamado Othman, tornou-se um califa e começou a ter sua autoridade desafiada pelos árabes muçulmanos que moravam perto de Medina. Othman acabou sendo morto.
No assassinato de Othman, ele estava associado à figura de Ali, Momé Cousin que terá sucesso no califa assassinado. Os muçulmanos se opuseram à guerra declarados no Caliph e nos apoiadores. A figura mais proeminente desafiou a autoridade que ele era responsável pelo poder da Síria, Muhawya. Este decidiu determinar o assassinato de Othman e descobrir a participação daí no caso. Isso foi suficiente para outro grupo muçulmano conspirar contra Ali, que também acabou.
Não pare agora. É mais depois de publicidade;)
Além do Livro Sagrado do Alcorão, o Sunni também protegido pelo Suna, maior livro feito, que acentua sua diferença com o Shiyisalém do Livro Sagrado do Alcorão, também o Sunni, se de Suna, o Livro de Muhammad. , que acentua sua diferença com o Shiai.
Muhawya tornou-se então um poderoso califa e entregou a capital de calcário de Medina a Damasco, uma capital atual da Síria. Seus oponentes que defenderam a seqüência de califato por meio de herança, isto é, dos descendentes da família Mumadammad, eram conhecidos como Shiai, um grupo ainda uma minoria e caracterizado por ser tradicionalistas, conservando as antigas interpretações do Alcorão a. e lei muçulmana, Sharia.
E os membros do outro grupo, muito mais alto no número de seguidores até hoje, que constituem 90% da população muçulmana, eram conhecidos como Sunimo, primeiro diferente do conceito consecutivo dos xiitas e, portanto, atualizam suas interpretações de O santo. Livro da Lei Qur'an e Islâmica, considerando as transformações em que o mundo passou e usando outra fonte além do mencionado, o livro suna, onde as grandes obras são compiladas e exemplos do Profeta Muhammad. De lá deriva o nome Sunni.
Explicação: