a) Durante a época em que o Brasil praticava a escravidão, a religião Candomblé era proibida, sendo praticada de qual forma , por seus adeptos negros escravos?
b) Como são considerados os orixás na religião Candomblé?
c) Descreva como é realizada a celebração ritualística do Candomblé?
d) Evidencie a diferença entre religião Candomblé e Umbanda?
Soluções para a tarefa
a) Escondidos nas senzalas é que eles praticavam os rituais de sua religião africana. Para disfarçar o culto, os escravos passaram a associar seus deuses aos santos do catolicismo.
b) Exú, odé... etc
c) A celebração do ritual é feita pelo pai de santo ou mãe de santo, que inicia o despacho do Exu. Em ritmo de dança, o tambor é tocado e os filhos de santo começam a invocar seus orixás para que os incorporem. O ritual tem no mínimo duas horas de duração.
d) Candomblé é uma religião afrobrasileira, que foi trazida pelos africanos escravizados. Umbanda é uma religião brasileira que mescla elementos do catolicismo, espiritismo, e religiões afro-brasileiras.
a) Pelo fato da religião candomblé ser proibida no Brasil na época da escravidão, os negros acabavam praticando os rituais religiosos escondidos nas senzalas e longe de qualquer suspeita dos senhores de engenho.
b) Eles são considerados como deuses sagrados e são a máxima da religião, eles que cuidam dos adeptos ao candomblé.
c) A mãe ou pai do Santo que inicia o ritual, onde a primeira coisa que ocorre é o despacho do exu, onde existe uma dança, tambores e todos começam a invocar seus orixás.
Geralmente dura duas horas a roda.
d) Candomblé é uma religião afrobrasileira, trazia pelos africanos na época do Brasil colonia.
Já a umbanda é uma religião brasileira que tem elementos africanos.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/11862683