Química, perguntado por wallasscalypso, 11 meses atrás

A droga talidomida entrou no mercado alemão em 1957 pela empresa Chemie Grünenthal como um medicamento que podia ser comprado sem receita, com base nas alegações de segurança do fabricante. Usado inicialmente como um tranquilizante para melhorar o sono, logo teve seu uso expandido para gestantes, pois melhorava o enjoo matinal.

Contergan, a primeira marca do fármaco lançada no mercado, transformou-se rapidamente em um dos medicamentos líderes de vendas na Alemanha. Mas um jornal alemão veio informar em 1959 que 161 bebês haviam sido afetados adversamente pela talidomida, levando os fabricantes da droga — que haviam ignorado os relatos de defeitos congênitos associados a ela — a finalmente interromper a distribuição na Alemanha e na Inglaterra. Outros países seguiram o exemplo e, em março de 1962, o medicamento foi banido na maioria dos países da Europa e América do Norte, onde era comercializada.

talidomida

Observando a estrutura da Talidomida e o impacto que ela casou na sociedade, assinale a alternativa correta
Escolha uma:
a.

Os problemas causados pela talidomida em bebês foram devido a uma contaminação por metal presente no medicamento, saudando má formação.
b.

A talidomida foi a único molécula que teve resposta biológica diferente devido a sua conformação, processo que não ocorre com outras moléculas
c.

Fármacos que possuem hidrogênio ligado ao átomo de nitrogênio em sua estrutura sofrem exclusivamente interação do tipo dispersão
d.

A talidomida foi retirada de circulação devido a erro de produção havendo a presença de álcool em sua formulação.
e.

A talidomida contém um carbono quiral que proporciona duas moléculas espacialmente diferente que interagiram com receptores diferente

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Renylda
21

Resposta:. A tolidamida contém um carbono quiral que proporciona duas moléculas espacialmente diferente que interagiram com receptores diferentes. (Corrigida)

Explicação:

Respondido por Juuh2317
2

Resposta:

A talidomida contém um carbono quiral que proporciona duas moléculas espacialmente diferente que interagiram com receptores diferentes..

Perguntas interessantes