A doutrina de Parmênides estabelece a existência de uma realidade única. Essa sua posição pode ser chamada de “monismo” e é contrária ao mobilismo. O primeiro argumento que ele apresenta contra o mobilismo é o de que o movimento é apenas aparente. O que isso significa? *
4 pontos
A) Que todas as coisas se movem e, por isso, um homem não pode entrar duas vezes no mesmo rio, mesmo que o rio pareça não se mover.
B) Que se as coisas mudam de forma física, como as rochas que, ao passar dos anos, tornam-se grãos de areia, esse movimento se dá em um aspecto superficial, pois a essência permanece.
C) Que as coisas se movem parcialmente: uma parte delas continua fixa, enquanto outra parte se move.
D) Que apenas o ser humano se move e, por isso, acredita que as coisas se movem quando, na realidade, permaneceram fixas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
45
Resposta:
Alternativa B
Explicação:
Para Parmênides, não estamos equivocados quando observamos a mudança das coisas. No entanto, essa mudança é apenas superficial, não altera aquilo que a coisa é.
Respondido por
0
Resposta:
B)
Explicação:
Alternativa B), pois para Parmênides, não estamos equivocados quando observamos a mudança das coisas. No entanto, essa mudança é apenas superficial, não altera aquilo que a coisa é.
Perguntas interessantes