História, perguntado por gilbertowalber, 9 meses atrás

A doutrina calvinista estabelecia para seus adeptos uma vida regrada, disciplinada, dedicada ao trabalho, afastada do ócio, dos vícios e da ostentação. Esse código de conduta levou alguns autores a considerar esses princípios do calvinismo como fatores que favoreceriam o processo de acumulação capitalista. Dentro dessa doutrina, apoiada numa interpretação particular da noção de onisciência divina, conformar-se a esse ideal de conduta não seria o caminho para a salvação, mas seus resultados visíveis — o sucesso material — dariam ao eleito a confirmação do estado de graça. Esse código de conduta fundamentava-se no princípio doutrinário que pregava:

A)A justificação pela fé, ou seja, a fé como meio de obtenção da graça e da salvação.

B)A predestinação à salvação, ou seja, a ideia de que alguns já nascem escolhidos por Deus para serem salvos, estado impossível de ser modificado, passível, apenas, de ser reconhecido pelos "sinais" presentes na vida dos "eleitos".

C)A salvação pelas obras, ou seja, a redenção por um ato voluntário do indivíduo, que deveria cumprir os mandamentos divinos, praticar a caridade, intensificar orações e peregrinações.

D)A vocação missionária e a opção pelos pobres, ou seja, a missão de pregar o evangelho e difundir a doutrina especialmente entre aqueles que se achavam destituídos das riquezas terrenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por cadupoppi
155

Resposta:

Alternativa: B)A predestinação à salvação, ou seja, a ideia de que alguns já nascem escolhidos por Deus para serem salvos, estado impossível de ser modificado, passível, apenas, de ser reconhecido pelos "sinais" presentes na vida dos "eleitos".

Explicação:é um dos Cinco Pontos do Calvinismo(principais características) U-nconditional Election (Eleição Incondicional).Fonte:site Toda Matéria. Espero ter ajudado.

Respondido por thiiagomoura
3

Segundo a doutrina calvinista e os seus princípios, a alternativa correta é o item d).

A vocação missionária é um fenômeno muito antigo e muito moderno. A Bíblia contém muitos exemplos de missionários.  

As doutrinas do Calvinismo são baseadas em cinco princípios básicos:

  • Depravação total
  • Eleição incondicional
  • Expiação limitada
  • Graça irresistível
  • Perseverança dos santos

Mas também é verdade que até o século XIX havia poucos missionários voluntários fora das fileiras das ordens religiosas, que em qualquer caso nem sempre tinham permissão para pregar ou ensinar livremente para pessoas que não compartilhavam de sua .

A necessidade de trabalhadores missionários foi sentida com mais força na era da expansão europeia, quando as potências coloniais procuraram impor seu domínio em vastas regiões habitadas por pessoas de outras religiões.

Tornou-se uma preocupação urgente para os católicos após o Concílio vaticano II (1962 – 1965), quando o Papa Paulo VI encorajou todos os cristãos a participar neste trabalho.

Aprenda mais sobre a doutrina calvinista e os seus princípios em: https://brainly.com.br/tarefa/2155750

Anexos:
Perguntas interessantes