História, perguntado por helberthermanio, 11 meses atrás

A doutirna do Espiritismo é parte fundamental da configuração religiosa de nosso país. No ano de 1884, fundou-se a Associação Espírita do Brasil, um evento que gradativamente abriu as portas de nossa nação para as crenças e práticas espíritas. As afirmativas abaixo trazem entendimentos sobre a história e a composição doutrinária desta religião. Analise as mesmas e considere “V” para as verdadeiras e "F” para as falsas.

( ) Fundado pelo francês Allan Kardec no ano de 1856, o Espiritismo, comparativamente às outras crenças de sua temporalidade, pode ser classificado como uma religião contemporânea.
( ) Um das principais crenças e ensinamentos da doutrina espírita é a ideia de um apocalipse milenar, incluindo a ressureição dos mortos e o Juízo Final.
( ) Uma máxima do Espiritismo, proferida pelo próprio Allan Kardec, é: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”.
( ) Ainda que visto em outras perspectivas, uma referência central ao Espiritismo é Jesus Cristo e o conjunto de seus ensinamentos.

Assinale a alternativa que informa a sequência correta.​
Alternativas
Alternativa 1:
F, F, V, F.

Alternativa 2:
F, F, V, V.

Alternativa 3:
V, F, F, F.

Alternativa 4:
V, F, V, V.

Alternativa 5:
V, V, F, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0

I é Verdadeira, sendo contemporânea por ter surgido no Século XIX, relativamente próximo de nossa época.

II é Falsa. Os espíritas não acreditam no acontecimento de um apocalipse.

III é Verdadeira, de modo que os espíritas acreditam que os espíritos são capazes de reencarnar e que depois da morte continuam a se desenvolver.

IV é Verdadeira, de modo que muitos espíritas se consideram também praticantes de uma certa concepção de cristianismo.

É correta a alternativa 4.

Perguntas interessantes