A domesticação de espécies vegetais pode ser definida como um processo de seleção para adaptar determinada espécie ao ambiente criado pelo homem, ou seja, ambiente de cultivo. O cultivo pode ser caracterizado por três estágios: início do processo; dispersão dentro da região de domesticação; e dispersão abrangendo áreas maiores e também outras áreas. Em outras palavras, ela pode ser definida como uma interferência ativa no ciclo das plantas resultando gerações subsequentes de grande utilidade e com maior intimidade com o homem. Assim, as espécies domesticadas são mais dependentes do homem.
Para a domesticação de um espécie vegetal, recomenda-se a realização de quatro fases:
1. Realização de ensaio de competição em novas condições ecológicas, visando a eliminação das espécies ou indivíduos menos aptos às novas condições.
2. Instalação de plantios com os indivíduos selecionados, aplicando-se todos os tratos culturais e estudando os aspectos de produtividade, custo e rendimentos operacionais.
3. Estudo e investigação sobre a ecologia, fisiologia e aspectos comerciais da espécie escolhida para a domesticação.
4. Seleção das espécies ou indivíduo promissores e estabelecimento de um novo ensaio, avaliando o comportamento silvicultural da espécie.
Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta dos passos realizados.
Escolha uma:
a.
3 – 1 – 2 – 4.
b.
3 – 2 – 1 – 4.
c.
1 – 2 – 3 – 4.
d.
3 – 1 – 4 – 2.
e.
3 – 2 – 4 – 1.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
3 – 1 – 4 – 2 A Correta!
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
3 – 1 – 4 – 2. Correto
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás