ENEM, perguntado por willianemartins30, 8 meses atrás

A doença de Alzheimer é um tipo de patologia neurodegenerativa mais freqüente associada à idade, cujas manifestações cognitivas e neuropsiquiátricas resultam em uma deficiência progressiva e uma eventual incapacitação. Em geral, o primeiro aspecto clínico é a deficiência da memória recente, enquanto as lembranças remotas são preservadas até um certo estágio da doença. Além das dificuldades de atenção e fluência verbal, outras funções cognitivas deterioram à medida que a patologia evolui, entre elas a capacidade de fazer cálculos, as habilidades vísuoespaciais e a capacidade de usar objetos comuns e ferramentas. A fraqueza motora também não é observada, embora as contraturas musculares sejam uma característica quase universal nos estágios avançados da patologia (Serenike et al., 2008). Em geral, na doença de Alzheimer ocorre formação de placas amilóides (placas senis com alterações extracelulares com acúmulo de beta amilóide). Indique as características histopatológicas da Doença de Alzheimer.

marcar alternativa
A)Histologicamente caracteriza-se: perdas fibrilares nos vasos sanguineos; acúmulo de proteína Tau; perda neuronal e sináptica; ativação da glia e inflamação.

B) Histologicamente caracteriza-se: depósitos fibrilares nos vasos sanguineos; acúmulo de proteína actina; perda neuronal e sináptica; ativação da glia e inflamação.

C)Histologicamente caracteriza-se: depósitos fibrilares nos vasos sanguineos; acúmulo de proteína Tau; ganho neuronal e sináptico; ativação da glia e inflamação.
marcar alternativa.
D)Histologicamente caracteriza-se: depósitos fibrilares nos vasos sanguineos; acúmulo de proteína Tau; perda neuronal e sináptica; perda de função glial e inflamação.

E)Histologicamente caracteriza-se: depósitos fibrilares nos vasos sanguineos; acúmulo de proteína Tau; perda neuronal e sináptica; ativação da glia


familybigslsprd: C)Histologicamente caracteriza-se: depósitos fibrilares nos vasos sanguineos; acúmulo de proteína Tau; ganho neuronal e sináptico; ativação da glia e inflamação. correta é a C
familybigslsprd: As características histopatológicas presentes no parênquima cerebral de pacientes portadores da doença de Alzheimer incluem depósitos fibrilares amiloidais localizados nas paredes dos vasos sangüíneos, associados a uma variedade de diferentes tipos de placas senis, acúmulo de filamentos anormais da proteína tau e conseqüente formação de novelos neurofibrilares (NFT), perda neuronal e sináptica, ativação da glia e inflamação8.
familybigslsprd: É d DE DADO EU ESCREVI ERADO É A D DE DADO

Soluções para a tarefa

Respondido por anaananaan
5

Resposta:

A doença de Alzheimer é a patologia neurodegenerativa mais freqüente associada à idade, cujas manifestações cognitivas e neuropsiquiátricas resultam em deficiência progressiva e incapacitação. A doença afeta aproximadamente 10% dos indivíduos com idade superior a 65 anos e 40% acima de 80 anos.

Explicação:

(A)

Respondido por leticiacarrilholcg
6

Resposta:

Histolologicamente caracteriza-se: depósitos fibrilares nos vasos sanguíneos; acúmulo de proteína Tau; perda neuronal e sináptica; ativação da geladeira e inflamação.

Explicação:

Corrigido pelo Desafio Nota Máxima

Perguntas interessantes