A Doença Arterial Coronariana é o desequilíbrio do suprimento de oxigênio para o miocárdio e esta redução se deve ao estreitamento do lúmen da artéria coronária devido à lesão arterioesclerótica fixa e ainda podem ocorrer por espasmos coronários. Mas existem vários fatores de riscos que aumentam a sua probabilidade como: tabagismo, hipertensão, dislipidemias, predisposição familiar, diabetes, obesidade, sedentarismo e estresse. Essas alterações levam a oclusão arterial, se essa obstrução for total e não existir circulação colateral na região, ou se for insuficiente, ocorrerá uma necrose do miocárdio. Assim a trombose coronariana é a causa de grande parte dos infartos e de um grande numero da angina instável. As manifestações clínicas mais comuns são: isquemias, infarto ou arritmias. As estimativas indicam que 50% dos pacientes com Doença Arterial Coronariana apresentam morte súbita sem sintomas precedentes (fibrilação ventricular). Associe às especificidades da coluna A com as características da coluna B:
Coluna A:
I. Analisar os exames complementares: Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, RX de tórax, Ecocardiograma e exames laboratoriais (urina, potássio, creatinina, glicemia de jejum, colesterol total e HDL, triglicerídeos).
II. Medida da Pressão Arterial (deitado, sentado e em pé; braço direito e esquerdo), Frequência Cardíaca, saturação de Oxigênio e circunferência da cintura.
III. Treinamento aeróbico regular de intensidade moderada baseado na FC em 70 a 85% da FC máxima, mas pacientes com menor condicionamento físico devem seguir um treinamento de 50 a 60% da FC máxima.
IV. Seguir uma progressão cautelosa da atividade física e sempre estar atenta aos sinais de intolerância ao exercício (conversar durante o exercício sem sentir falta de ar), realizar de 3 a 5 vezes por semana sem fadiga, caso haja fadiga reduzir a frequência ou a intensidade do exercício.
V. Um trabalho complementar de resistência também pode ser encorajado, desde que de intensidade moderada e com monitoramento da Pressão Arterial e Frequência Cardíaca.
Coluna B:
A. Intervenção Fisioterapêutica.
B. Avaliação Fisioterapêutica.
Conforme a Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica, assinale a alternativa que contém a sequência correta da associação:
Escolha uma:
a. I-A, II-A, III-A, IV-B, V-A.
b. I-B, II-A, III-B, IV-A, V-B.
c. I-A, II-A, III-B, IV-B, V-B.
d. I-B, II-B, III-A, IV-A, V-A. Correto
e. I-A, II-B, III-A, IV-B, V-A.
Soluções para a tarefa
Respondido por
44
I-B, II-B, III-A, IV-A, V-A
abreuluciano:
IB IIB IIIA IVA VA CORRETA
Respondido por
19
a. I-B, II-B, III-A, IV-A, V-A.
Perguntas interessantes
Geografia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás