A divisão celular é o processo pelo qual uma célula-mãe origina células-filhas. Através deste processo as células unicelulares se reproduzem e as multicelulares se multiplicam. A frequência de divisões celulares varia com o tipo e estado fisiológico de cada célula. No organismo humano, por exemplo, algumas células estão em constante multiplicação. Um exemplo são as células da epiderme e da medula óssea, que se multiplicam para repor as células que morrem. Para fazer o estudo de um cariótipo, qual a fase da mitose que seria mais adequada usar, tendo em vista a necessidade de se obter a maior nitidez dos cromossomos, em função do seu maior grau de espiralização? Escolha uma: a. Telófase. b. Prófase. c. Anáfase. d. Pró-Metáfase. e. Metáfase.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
E-) Metáfase
Explicação:
Respondido por
11
e. Metáfase.
Na metáfase é quando os cromossomos estão em seu maior grau de condensação ou espiralização. Assim, na cariotipagem faz-se a interrupção da divisão na metáfase.
A mitose é o processo de divisão celular realizado por células somáticas, e seu objetivo é reproduzir células idênticas (células-filha) às parentais (células-mãe). Ou seja, a mitose é realizada na reparação de tecidos.
Podemos dizer que na mitose, uma célula-mãe origina duas células-filha com metade do material genético original e outra metade recém sintetizada. Por isso dizemos que a mitose é uma reprodução semiconservativa.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/35652384
Anexos:
![](https://pt-static.z-dn.net/files/dc5/315c95780457c5163948bca31b52f841.jpg)
Perguntas interessantes