A diversificação econômica atual de brasil, méxico e argentina em relação ao restante da américa latina se deve, entre outros fatores, ao fato de terem assumido, no passado,
Soluções para a tarefa
Podemos concluir que a atual diversidade econômica de nações como Brasil, México e Argentina foi causada pela rápida industrialização de suas economias, levando em conta a relação entre a política e a história latino-americana. A alternativa A é, portanto, a resposta certa para a pergunta.
Como as nações latino-americanas passaram pela industrialização?
A industrialização das nações latino-americanas está substancialmente atrasada em relação a outras nações do mundo inteiro. Dois fatores principais contribuíram para este atraso: a instabilidade econômica após as lutas coloniais pela independência e a falta de apoio à industrialização entre as classes altas. A falta de apoio foi causada principalmente pelo fato de que a agricultura constituiu durante um longo periodo a maior parte da riqueza na América Latina, garantindo um estilo de vida confortável para os proprietários de terras e desencorajando-os a fazer investimentos na industrialização. Como resultado, a industrialização na América Latina aconteceu de forma gradual e desigual, com as áreas urbanas se desenvolvendo muito mais cedo do que as áreas rurais.
A pergunta completa é…
A) dianteira na industrialização de suas economias em relação a outros países latino-americanos.
B) as dificuldade de produzir produtos como café, arroz e feijão para exportação internacional.
C) a responsabilidade de importar produtos para os países desenvolvidos de forma legal.
D) a inserção de impostos nos produtos importados e a criação de empregos para estrangeiros.
E) a criação de um método eficiente de economia nacional diante dos padrões internacionais de exportação
Aprenda mais sobre a industrialização em: brainly.com.br/tarefa/38332409
#SPJ4