A diversidade biológica é definida pelo Fundo Mundial para a Natureza como a riqueza de vida na Terra, os milhões de plantas, animais e microrganismos, os genes que eles contêm e os intricados ecossistemas compostos por eles. Desta forma, ela deve ser considerada e protegida em 3 níveis, em ordem de abrangência: o da variedade dos ecossistemas, o da diversidade das espécies e o da variação genética dos seres vivos. David Ayrolla, 2017 A conservação da diversidade em todos estes níveis é necessária para a sobrevivência das espécies, incluindo a nossa. Por que devemos proteger a diversidade biológica no nível da variação genética?
Soluções para a tarefa
Resposta:
B.
Explicação:
Porque espécies com pouca variação genética são mais suscetíveis a sofrer impactos por causa de mudanças ambientais a que não consigam se adaptar.
A alternativa correta está em:
Porque espécies com pouca variação genética são mais suscetíveis a sofrer impactos por causa de mudanças ambientais a que não consigam se adaptar.
O processo de transcrição genética ocorre do RNA a partir da cadeia-molde de DNA.
Este segmento tem a função de informar ao RNAt a ordem correta dos aminoácidos a serem sintetizados mais tarde em proteínas, através da tradução do RNA.
Agora, quanto a hereditariedade, observamos que ela atua basicamente como uma informação genética responsável pelas características de um indivíduo, tendo profunda relação com as informações genéticas passadas de nossos antecessores.