História, perguntado por manuelacarvalha, 1 ano atrás

A ditadura militar argentina foi umas das mais violentas da América do Sul. No entanto, o golpe imposto pelos militares contra o governo de herança peronista de Isabel Perón, teve apoio de amplos setores da sociedade argentina. Esse apoio se justificava principalmente por que:


os militares promoveriam o retorno à democracia e à abertura econômica, que haviam sido reduzidas pela ditadura peronista.


a junta militar tinha propostas de recuperar a industrialização e o crescimento da economia que foram interrompidos pelo governo populista de Perón.


um governo militar seria o melhor substituto do governo peronista, já que seria uma continuidade da política populista.


os militares eram vistos como os responsáveis por restaurar a estabilidade institucional e dar fim ao desgoverno e à violência generalizada que havia acometido o país.


a população argentina desejava o retorno da figura masculina na liderança política do país, apoiando fortemente a junta militar.

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
4
Bom dia!

Na concepção popular argentina, "os militares eram vistos como os responsáveis por restaurar a estabilidade institucional e dar fim ao desgoverno e à violência generalizada que havia acometido o país". Isso se dava pois a Argentina encontrava-se mergulhada em um caos de violência e instabilidade política. As Forças Armadas, instituição tida como idônea pela sociedade, era vista como solução (como também previa a Constituição) para a crise de caráter humanitário que tomava o país. Isso visto, nota-se que o objetivo do apoio era a retomada da segurança e da estabilidade nacional.

Respondido por pablodouglas70p9b67m
1

Resposta:

os militares eram vistos como os responsáveis por restaurar a estabilidade institucional e dar fim ao desgoverno e à violência generalizada que havia acometido o país.

Explicação:

Perguntas interessantes