Filosofia, perguntado por 100dimdim, 8 meses atrás

A distinção entre descoberta e justificação está intimamente relacionada à distinção entre inferência e argumento. A atividade psicológica desenvolvida na inferência é um processo de descoberta. A pessoa que infere deve pensar na conclusão; o problema da descoberta, no entanto, não se esgota aí. A pessoa deve, ainda, descobrir evidência e descobrir a relação que existe entre a evidência e a conclusão. [...] Quando o processo de descoberta findou, a inferência pode ser transformada em argumento [...] e esse argumento pode ser examinado sob o prisma da correção lógica. O argumento resultante não é, de forma alguma, descrição dos processos mentais que conduziram à conclusão.

O texto expõe a ideia de que o argumento se ampara

a) na evidência que dá sentido à linha de pensamento.
b) no tratado com as palavras que facilitam o entendimento.
c) na descrição dos processos mentais.
d) no modo como a descoberta é exposta.
e) na utilização da falácia como estratégia de convencimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por KAYANEVIANA16
0

Resposta:a letrA C

Explicação:

Respondido por Matheusieti
0

O argumento se mostra como parte da ideia de descrição proposta pelos processos mentais, ou seja, o argumento está presente no cotidiano do indivíduo. A alternativa C está correta. O problema entre a distinção da descoberta e da justificativa é justamente a evidência gerada por essa relação.

Em uma pesquisa, quando o indivíduo justifica seu trabalho, ele está construindo uma linha metodológica para a descoberta, ou seja, a descoberta é uma parte do processo de construção do problema, ou melhor, de como entendemos o problema.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/9436058

Anexos:
Perguntas interessantes