História, perguntado por mafiasilva83, 6 meses atrás

a)disseminação de organizações paramilitares inspiradas nos regimes fascistas europeus. b)aprovação de normas que buscavam garantir a posse das terras aos pequenos agricultores.
c)criação de um conjunto de leis trabalhistas associadas ao controle das representações sindicais.
d)implementação de um sistema de previdência e seguridade para atender aos trabalhadores rurais.
e)implantação de associações civis como uma estratégia para aproximar as classes médias e o governo.
Explique por que as alternativas 1, 2, 4 e 5 estão incorretas. Argumente onde estão os erros das afirmativas incorretas:

POR FAVOR PRECISO MUITO DA EXPLICAÇÃO ​


ren064: qual é a pergunta acima das alternativas?
mafiasilva83: amigo
mafiasilva83: nao aparece o botaozinho pra enviar que raiva pq seda

Soluções para a tarefa

Respondido por ren064
0

Resposta: c)criação de um conjunto de leis trabalhistas associadas ao controle das representações sindicais.

Explicação:

a)disseminação de organizações paramilitares inspiradas nos regimes fascistas europeus. Por que está errada: Isto não ocorreu.

b)aprovação de normas que buscavam garantir a posse das terras aos pequenos agricultores. Por que está errada: Getúlio Vargas tinha como objetivo impulsionar a industrialização e urbanização do Brasil; tomou medidas para tirar recursos da agricultura e apoiar a migração da população rural (na época, nos anos 30, cerca de 80% da população vivia no campo) para as áreas urbanas. Assim, não estava em seus interesses garantir a posse de terras dos pequenos agricultores.

 

d)implementação de um sistema de previdência e seguridade para atender aos trabalhadores rurais. Por que está errada: Na verdade, os trabalhadores rurais foram inicialmente excluídos do acesso aos benefícios que a legislação trabalhista proporcionou aos trabalhadores em gral.

e)implantação de associações civis como uma estratégia para aproximar as classes médias e o governo. Por que está errada: Associações civis como os sindicatos de trabalhadores perderam o direito de serem autônomas, tornando-se órgãos de colaboração com o estado. Isso foi uma estratégia para barrar o crescimento de ideais comunistas e anarquistas entre os proletários, entre as classes baixas.


ren064: Explicando melhor a letra a: até houve uma organização de milícia paramilitar inspirada nos regimes fascistas europeu, através do integralismo, mas até onde sei o Getúlio só os apoiou no início dos anos 30. Depois, no Estado Novo, eles foram reprimidos junto com os comunistas.
Perguntas interessantes