A disseminação da cultura atualmente se encontra em fluxo global, pois a globalização acabou ampliando as trocas e as redes de construção de significado. Portanto, dizer que um sujeito é brasileiro, inglês ou japonês já não diz muito no mundo global. Mediante essa informação, assinale a alternativa que define esse porquê.
Escolha uma:
a. Pelo fato de no interior de cada nação existir outras redes de significado sustentando outras posições de sujeito que não se apresentam mais relevantes.
b. Pelo fato da ausência de valores culturais na cultura local que incorporou os valores mundiais em suas instituições sociais.
c. Pelo fato de que a configuração hegemônica da identidade cultural da modernidade ter entrado em crise de significação.
d. Pelo fato das redes de disseminação da cultura terem assumido novas funções, devido ao seu enfraquecimento.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a. Pelo fato de no interior de cada nação existir outras redes de significado sustentando outras posições de sujeito que não se apresentam mais relevantes.
Explicação:
A alternativa A se apresenta como correta. A disseminação de cultura se expandiu a partir dos movimentos migratórios, e, teve um dos seus ápices a partir das Grandes Navegações.
Esse tipo de olhar nos mostra que as redes fazem parte de cultura global, o que nos direciona para a importância do relativismo.
Como o Relativismo pode ser entendido?
O relativismo cultural pode ser entendido como uma teoria da antropologia que nota as diferentes culturas como sem julgamentos, além disso, o relativismo cultural é importante pois entendendo essa escola de pensamento, nós enquanto indivíduos não devemos julgar nenhuma cultura, nem da sociedade moderna, quanto as antigas.
Mais sobre a diferença em relação ao etnocentrismo:
https://brainly.com.br/tarefa/20558645