Ed. Moral, perguntado por tiagonorberto, 1 ano atrás

A discussão sobre política pode tomar diversos rumos diferentes, mas uma das perspectivas que fundamentam todos estes debates envolve aquilo que os filósofos contratualistas trataram por estado de natureza. Tendo em mente as discussões a respeito dos temas envolvendo o contratualismo e o estado de natureza, analise as alternativas a seguir, em seguida marque a resposta correta.

 

 

Segundo a ideia do contratualismo, todos participam da criação do contrato que dá origem ao estado que, uma vez estabelecido, deve perdurar para sempre.   O contratualismo procura analisar a origem do Estado ou da comunidade civil a partir da ideia de uma convenção (ou contrato) entre seus membros.   A concepção de estado de natureza não pode variar entre os teóricos contratualistas, o que pode (e deve) varias são as diferentes formas de governo ao longo das histórias.   O estado de natureza se baseia na ideia do direito divino de governar e garante a transmissão do poder entre os sucessores do rei firmado por Deus.   Na idade média é que se fortaleceu a ideia de um estado de natureza. De acordo com a visão da época, dominada pela religião, o estado de natureza perfeito era uma recriação do Jardim do Éden


tiagonorberto: O contratualismo procura analisar a origem do Estado ou da comunidade civil a partir da ideia de uma convenção (ou contrato) entre seus membros.
jcesargulartt: Sua resposta
O contratualismo procura analisar a origem do Estado ou da comunidade civil a partir da ideia de uma convenção (ou contrato) entre seus membros.

Soluções para a tarefa

Respondido por shellym
104
O contratualismo procura analisar a origem do Estado ou da comunidade civil a partir da ideia de convenção (ou contrato) entre seus membros. 

daianazarth: essa.O contratualismo procura analisar a origem do Estado ou da comunidade civil a partir da ideia de uma convenção (ou contrato) entre seus membros.
tiagonorberto: Valeu pessoal essa é a resposta correta.
Respondido por marcosgnulinux
41
O contratualismo procura analisar a origem do Estado ou da comunidade civil a partir da ideia de uma convenção (ou contrato) entre seus membros.

Perguntas interessantes