A discussão sobre o desenho de uma pesquisa no âmbito da gestão pública é perpassada pela definição de como será abordado esse objeto, sendo que, se não se tratar de um objeto unitário, é passível de abordagem completa ou parcial. Nesse sentido, Gimenes (2019) afirma que o conjunto de objetos a serem analisados constitui uma população e que essa população pode ser analisada de modo censitário ou amostral, sendo que a definição da técnica amostral corresponde ao tamanho da pesquisa.
GIMENES, E. R. Métodos de pesquisa aplicados à gestão pública. Maringá: Unicesumar, 2019.
Diante da definição entre as técnicas amostrais, é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pessoal não tenho certeza se essa é a resposta certa, mas dá uma lida na Pág 43.
Explicação:
O tamanho da pesquisa é definidor da quantidade de recursos a serem utilizados.
A alternativa correta acerca de pesquisas na gestão pública é a alternativa que menciona a seguinte informação:
- O tamanho da pesquisa é definidor da quantidade de recursos a serem utilizados.
Tamanho da Pesquisa
De acordo com o que conhecemos, uma pesquisa científica nada mais é do que uma busca por informações acerca de um tópico específico, além disso, cada pesquisa possui uma metodologia específica que precisa ser seguida, principalmente quando falamos de um censo, por exemplo, que é aplicado no Brasil a cada dez anos.
Dessa forma, podemos afirmar que quanto maior a pesquisa, maiores as quantidades de dados que iremos utilizar, e por conseguinte, a quantidade de recursos que precisam ser disponibilizados para realizar tal pesquisa também aumenta consideravelmente.
Leia mais sobre pesquisas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/36475635?referrer=searchResults
#SPJ2