A diretora de uma escola do interior da Bahia foi questionada a respeito de uma proposta curricular única para o seu Estado, mas ela se mostrou contrária a esta proposta, afirmando que o currículo deve se adequar a realidade de cada escola. Esta é uma preocupação demonstrada não só pela diretora, mas também por outros agentes educacionais, pois segundo esses, as propostas que devem abordar a realidade social dos alunos, buscando meios de incorporá-las ao currículo. Pensando na sua realidade social, econômica e cultural, que propostas de atividades seriam relevantes para a construção desse currículo? Desenvolva sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
olá!
o currículo escolar deve ser feito conforme preceitua a base nacional curricular. a partir dele que podem ser colocados os valores e objetivos das escolas, adaptando-se a realidade do seu público.
nesse aspecto, é sempre importante saber a qual público a escola se destina. as escolas públicas geralmente possuem alunos em situação de vulnerabilidade social, então a escola deve ser além de um espaço educativo, um local de acolhimento.
além disso, a participação da família e da comunidade como um todo é de suma importância, tendo em vista que a partir disso pode-se conhecer a realidade a qual a escola está inserida.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás