A dinastia dos Tudor (1485-1603) deu início à centralização política e ao absolutismo na Inglaterra. Em seguida, os reis da dinastia dos Stuart (1603-1714) assumiram o poder. Identifique a(s) alternativa(s) que descreve(m) corretamente os acontecimentos desse período que podem ter contribuído para as revoluções burguesas na Inglaterra:
Após a Guerra dos Cem Anos (1337-1453) e a Guerra das Duas Rosas (1455-1485), os reis da dinastia Tudor promoveram um período de paz, no qual satisfizeram os interesses da gentry, classe social abastada da época.
(B)
Durante o governo dos Tudor, o Parlamento inglês foi convocado diversas vezes para proteger os camponeses e as terras de uso comum que estavam sendo cercadas e vendidas para criadores de ovelhas (enclosures).
(C)
Diferentemente dos Tudor, que haviam entrado em choque constantemente com o Parlamento, os Stuart promoveram lucros maiores para burguesia por meio de empréstimos compulsórios ao governo.
(D)
A população humilde e grande parte da burguesia foram prejudicadas nos anos de reinado dos Stuart devido aos aumentos de impostos, das taxas alfandegárias e dos preços das mercadorias essenciais para sobrevivência.
(E)
Os reis das dinastias Tudor e Stuart se mantiveram próximos da Igreja Católica e impediram o avanço das religiões protestantes para fortalecer a ideia de que a monarquia apresentava origem divina e de que suas escolhas não deveriam ser questionadas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
as alternativas A e C
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás