A dinâmica das mudanças a serem promovidas pelo profissional da saúde é mais um ponto de divergência entre os conceitos de saúde pública e saúde coletiva. Na saúde pública, as mudanças são localizadas e graduais, de acordo com as possibilidades do Estado. Já na saúde coletiva, as mudanças devem ser resultantes de esforços e vontades entre Estado e sociedade.
A partir desta afirmação, é correto afirmar:
a) A saúde pública é baseada em discussões sobre as formas de atenção à saúde problematizando a relação profissional-usuário.
b) A saúde coletiva problematiza a relação profissional-usuário trazendo para a discussão as possibilidades do usuário em aplicar o projeto terapêutico.
c) A saúde pública traz para a discussão de atenção à saúde a perspectiva do processo de trabalho das equipes.
d) Saúde Coletiva é promotora de discussões sobre o fazer em saúde que proporciona uma abordagem profissional-paciente baseado em ações centradas nos profissionais de saúde.
e) A saúde pública é um campo de prática na qual a saúde coletiva traz discussões objetivando melhorias da relação profissional-paciente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
125
b) A saúde coletiva problematiza a relação profissional-usuário trazendo para a discussão as possibilidades do usuário em aplicar o projeto terapêutico.
Respondido por
25
Resposta:
A saúde coletiva problematiza a relação profissional-usuário trazendo para a discussão as possibilidades do usuário em aplicar o projeto terapêutico.
Explicação:
Mais do que prescrever o projeto terapêutico, na saúde coletiva se consideram as possibilidades do usuário de executar as orientações, como, por exemplo, uma dieta balanceada para um usuário em situação de rua.
Perguntas interessantes