a dimensão subjetiva do movimento deve ser contemplada e acolhida em todas as situações do dia-a-dia na instituição de educação infantil, possibilitando que as crianças utilizem gestos, posturas e ritmos para se expressar e se comunicar. além disso, é possível criar, intencionalmente, oportunidades para que as crianças se apropriem dos significados expressivos do movimento. a dimensão expressiva do movimento engloba tanto as expressões e comunicação de ideias, sensações e sentimentos pessoais como as manifestações corporais que estão relacionadas com a cultura. a dança é uma das manifestações da cultura corporal dos diferentes grupos sociais que está intimamente associada ao desenvolvimento das capacidades expressivas das crianças. a aprendizagem da dança pelas crianças, porém, não pode estar determinada pela marcação e definição de coreografias pelos adultos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
56
Resposta:
1. d) V - V - F - V - V.
2. a) V, V, F e F.
3. e) I, II e III estão corretas.
4. d) Prazerosa
5. b) Os adultos e as crianças precisam experimentar, exercitar e vivenciar novos desafios corporais para seguir se desenvolvendo.
Respondido por
2
Com relação à dimensão subjetiva e a educação infantil, com relação à expressão e comunicação de ideias, pode-se concluir que a alternativa correta é o item d)," V — V — F — V — V".
Como a escola pode facilitar a expressão corporal da criança?
- É importante que a escola garanta que a criança tenha um espaço onde possa expressar livremente seu corpo. Isso inclui ter coisas como tapetes de ioga e aulas de dança;
- Ter essas aulas permitirão que as crianças se levantem e se movimentem durante o dia, ou antes, de estarem na aula. Isso os manterá saudáveis e alerta, o que os ajudará a se concentrar mais na aula.
Aprenda mais sobre a expressão corporal da criança em: https://brainly.com.br/tarefa/10953255?referrer=searchResults
#SPJ3
Anexos:
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás