Direito, perguntado por julianofelippeouf6dq, 1 ano atrás

A dignidade da pessoa humana é um conceito extremamente abrangente, desta forma, existe uma grande dificuldade de se formular um conceito jurídico a respeito. Sua definição e delimitação são amplas, haja vista englobar diversas concepções e significados. Seu sentido foi sendo criado e compreendido historicamente como valor, preexistiu ao homem. A dignidade é um atributo humano sentido e criado pelo homem; por ele desenvolvido e estudado, existindo desde os primórdios da humanidade, mas só nos últimos dois séculos percebido plenamente. Contudo, apesar de que quando o ser humano começou a viver em sociedades rudimentares organizadas a honra, a honradez e a nobreza já eram respeitadas por todos do grupo, o que não era percebido e entendido concretamente, mas geravam destaque a alguns membros.
Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
I - A dignidade humana é irrenunciável e inalienável e constitui elemento que qualifica o ser humano como tal e dele não pode ser retirado.
II - A dignidade da pessoa humana significa não só um reconhecimento do valor do homem, como também de que o próprio Estado se constrói com base nesse princípio.
III - Este princípio retrata apenas uma argumentação, sem qualquer previsão significativa em nosso direito positivo.
IV - Retrata um conceito extremamente vago que comporta ampla discussão sobre sua legalidade, devendo, portanto, ser evitado em demandas judiciais. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a. F, F, V e V.
b. V, F, F e V.
c. F, V, V e F.
d. V, F, V e V.
e. V, V, F e F. Correto

Soluções para a tarefa

Respondido por magistrator2020
70

Resposta correta letra e.

I - de fato, a dignidade da pessoa humana irradia os direitos da personalidade, estes que, inclusive, possuem a mesma estirpe que a própria dignidade, eis que são dela derivados.

II - A relação abrange tanto o valor do homem como também o fundamento basilar para o Estado Democrático de Direito.

III - Tem força normativa e é de suma importância. É fundamento do Estado Brasileiro.

IV - É aceito pelos Tribunais e pode ser usado em demandas judiciais.

Respondido por adaodomingos
55

Resposta: letra E, correto

Explicação:

Perguntas interessantes