A dificuldade do entendimento da expansão banta está relacionado em primeiro lugar aos motivos que geraram seu movimentos. Entre as principais linhas são:
È complexo definir o grupo formador e sua origem, no entanto, eram grupos de caçadores e coletores que conseguem uma expansão graças ao desenvolvimentos tecnológicos do grupo.
Os grupos bantos partiram do norte em direção ao sul em uma violênta expansão militar.
É difícil definir quem são os grupos bantos, mas são claramente ceramistas e tem a origem na África do sul.
Grupos que saem do saara durante o período de seca e partem para as savanas para ocupar a região.
Não pode se afirmar que exista uma expansão banta, é um termo inventado pela historiografia para grupos que a linguística identifica como próximos, em especial pela linha religiosa hebraica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sobre a dificuldade do entendimento da expansão banta está relacionada a grupos de caçadores e coletores que conseguem uma expansão graças aos desenvolvimentos tecnológicos do grupo. A alternativa correta é a primeira.
Expansão dos bantos
Os bantos são um grupo de pessoas que viviam na África Central, que agora inclui Angola, Congo, Gabão e Cabinda. Apesar de suas diferenças étnicas, essas pessoas compartilhavam a mesma família linguística e falavam a língua banto.
Em contraste com os Khoisan, que são caçadores nômades, os Bantos cultivam, caçam e pescam desde o início. Também conheciam a metalurgia, o que lhes dava uma grande vantagem na conquista dos povos vizinhos.
Leia mais sobre Expansão dos bantos em: https://brainly.com.br/tarefa/1044839
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes