Administração, perguntado por diegoalvesnasa, 3 meses atrás

A diferença entre som e ruído reside apenas na percepção subjetiva das pessoas, pois ambos constituem o mesmo fenômeno físico. O cérebro reconhece as vibrações sonoras que entram pelo ouvido e dão ao ser humano uma sensação que caracteriza a percepção daquele som ou ruído, que pode ser variável, envolvendo o fator psicológico de tolerância de cada indivíduo. A poluição sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) a poluição sonora hoje é considerada como o terceiro problema ambiental que afeta o maior número de pessoas no mundo, atrás apenas da poluição do ar e da água.

O gestor da qualidade não será responsável pela redução do ruído ou fornecimento de EPIs ao trabalhador, mas sim para que o ambiente de trabalho esteja saudável ou neutralizado para o trabalhador e por isso é importante que esse profissional entenda qual o tempo máximo que o trabalhador pode permanecer no ambiente dependendo do nível do ruído, sem as devidas proteções. Analise as afirmações a seguir.

I – Um trabalhador que executa suas funções em uma fundição exposto ao ruído de 90dB(A) por 8 horas diárias, não perderá sua audição com o passar dos anos, mesmo sem o uso de EPIs.
II – Um trabalhador que executa suas atividades em uma indústria de bolachas exposto ao ruído de 70 dB(A) por 8 horas diárias não perderá sua audição, mesmo sem o uso de EPIs.
III – Um trabalhador que executa suas atividades em um Frigorifico exposto ao ruído a 90 dB(A) por 8 horas diárias, utilizando EPIs, não perderá sua audição com o passar dos anos.
IV – O trabalhador que executa suas atividades em uma pista de aeroporto exposto a ruídos de 105 dB(A) não poderá ficar exposto a esse ruído por mais de 30 min por dia sem EPIs.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:


gmathiello: quem puder ajudar realmente com duvida nesta questao

Soluções para a tarefa

Respondido por claudiobalada35
9

Resposta:

Alternativa 2: F-V-V-V

Explicação:

pg 126/127 do livro

limite maximo para exposição a ruido é de 8hrs há 85db

limite maximo para exposição a ruido é de 30min há 105db

conclusão:

afirmativa I - 95db 8hrs sem EPI não perde audição (F)

afirmativa II - 70db 8hrs sem EPI não perde audição (V)

Afirmativa III - 90db 8hrs COM EPI não perde audição (V)

Afirmativa IV - 105db 30min sem EPI não perde audição (V)

Perguntas interessantes