A diferença entre os processos de adaptação e aclimatação de uma espécie a um determinado ambiente é assim resumida:
a.
Não há diferenças conceituais nos processos de aclimatação e de adaptação.
b.
O processo de adaptação está relacionado a mudanças estruturais, funcionais ou comportamentais, com o objetivo de promover a sobrevivência, reprodução em condições adversas, é resultado do processo gradual de seleção natural ao longo de várias gerações e geralmente não são características reversíveis.
c.
O processo de aclimatação está relacionado a mudanças estruturais, funcionais ou comportamentais com o objetivo de promover a sobrevivência, reprodução em condições adversas, é resultado do processo gradual de seleção natural ao longo de várias gerações e geralmente não são características reversíveis.
d.
O processo de adaptação está relacionado a mudanças estruturais, funcionais ou comportamentais, com o objetivo de promover a sobrevivência, reprodução em condições adversas, é resultado do processo gradual de seleção natural ao longo de várias gerações e geralmente são características reversíveis.
e.
O processo de adaptação está relacionado somente a mudanças comportamentais com o objetivo de promover a reprodução.
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA B
Explicação:
POIQUILOTÉRMICOS EM AMBIENTES FRIOS
Em diversos experimentos, quando organismos invertebrados e vertebrados poiquilotérmicos foram resfriados, foi possível observar alterações fisiológicas que os possibilitaram funcionarem mais eficazmente em temperaturas mais baixas. Esse processo se chama aclimatação, e, quando ocorre em ambiente natural, se chama aclimatização. Conforme cai a temperatura, o animal eventualmente enfrenta um grande problema: evitar o congelamento. Eles podem fazer isso através de dois modos. O primeiro é a capacidade de diminuir o ponto de congelamento dos fluídos corporais através da adição de soluto nesses fluídos (no sangue, hemolinfa, etc). O segundo modo é a capacidade de superesfriar
Resposta:
resposta certa. letra B. O processo de adaptação está relacionado a mudanças estruturais, funcionais ou comportamentais, com o objetivo de promover a sobrevivência, reprodução em condições adversas, é resultado do processo gradual de seleção natural ao longo de várias gerações e geralmente não são características reversíveis.
Explicação: