a diferença entre os estilos de trickline, longline e higline.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Diferentemente do que se pensa, se equilibrar sobre uma fita não se encerra em um modo único de prática. O esporte se divide em quatro principais modalidades do slackline, cada qual com sua característica marcante e seu equipamento específico, desenvolvido sob medida.
Para bem compreender, citamos o Surfe e o Skate como exemplos similares. O Surfe, primeiramente, tem três categorias clássicas: longboard, body board e free style. Já o Skate analogamente tem longboard, street, downhill e skate bowl como referências.
No Slackline, a divisão é feita em Trickline, Longline, Waterline e Highline. Todas serão apresentadas um pouco mais abaixo.
Iniciantes/Lazer:
Todo praticante passa, necessariamente, por essa etapa, sem que nisso tenha qualquer demérito. Antes de conhecer a fundo as modalidades do esporte, encara-se um percurso comum ao ciclo da vida: o primeiro desafio portanto é se equilibrar sobre a fita; o segundo é ficar de pé; o terceiro é dar os primeiros passos. Quase como um bebê, que engatinha, depois adquire confiança e firmeza para, enfim, estar de pé e arriscar uma caminhada.
Trickline:
Decerto a mais popular do Slackline! A prática desperta muito interesse devido sobretudo ao dinamismo e às dificuldades das manobras realizadas. Adeptos de nível avançado desafiam os limites do corpo com saltos e giros de grande dificuldade – embora nota-se que as características desta modalidade exigem um elevado esforço e preparo físico dos atletas.