Sociologia, perguntado por amanda68215, 1 ano atrás

a diferença entre o racismo no Brasil e nos EUA

Soluções para a tarefa

Respondido por Querenb
29
O racismo no Brasil difere do racismo dos EUA, na sua forma, o racismo no Brasil tem base social, diferente dos estados unidos, que possui uma raiz de separação total, o racismo lá é muito mais violento e asqueroso do que o que ocorre no Brasil, mas isso não torna o racismo daqui menos grave, continua sendo uma monstruosidade.

O RACISMO NO BRASIL ENVOLVE QUESTÕES SOCIAIS, COMO A IMAGEM QUE A SOCIEDADE MAIS RICA TEM DOS MAIS POBRES E NEGROS PRINCIPALMENTE, O PROBLEMA ESTÁ NA ESTEREOTIPAÇÃO QUE OCORRE.
Espero ter ajudado.
Respondido por andialex
1

Brasil e Estados Unidos abordam o racismo de maneira muito diferente. Com a legislação ditando, por exemplo, que brancos e negros deveriam ocupar assentos em ônibus e trens de acordo com sua cor de pele, a segregação aberta e oficial foi implementada nos EUA.

Como a segregação nunca foi formalmente reconhecida no Brasil, ela não apenas facilitou a convivência diária das pessoas, mas também deu origem a uma forma de racismo subjetivo que muitas pessoas não reconhecem e não percebem na nossa sociedade.

Racismo

A raiz primária do racismo, que remonta à era da escravidão, ainda é a crença de que algumas pessoas devem ser submissas a outras.

Por ser difícil de perceber, esse tipo de racismo é frequentemente ainda mais prejudicial no racismo estrutural. É um conjunto de comportamentos que estão arraigados em nossa cultura e que, direta ou indiretamente, estimulam o preconceito ou a segregação racial.

Saiba mais sobre Racismo no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/5713842

#SPJ2

Perguntas interessantes