a diferença entre o elefante da Ásia e africano
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O DNA humano e o DNA de um chipanzé se assemelham em 96%. Mais do que o DNA de um elefante africano comparado ao DNA de um elefante asiático, embora ambos sejam, obviamente, elefantes. Além disso, em relação ao elefante-africano, o elefante-asiático possui costas mais arqueadas, orelhas menores, uma unha a mais nas patas traseiras (são 4 unhas, ao invés de 3), 2 pares de costelas a menos (são 19 pares ao invés de 21) e ausência de presas de marfim nas fêmeas. Ainda existem outras diferenças marcantes que dizem respeito a morfologia, hábitos e alimentação dessas espécies.
O elefante-asiático (Elephas maximus) é menor que o elefante-africano, e possui 4 sub-espécies, que são:
Elefante-indiano: a sub-espécie mais abundante.Elefante-do-ceilão: a sub-espécie de maior porte, chegando a ultrapassar 3 metros de altura.Elefante-de-sumatra: nativo da ilha de Sumatra. Mede de 1,7 a 2,3 metros de altura.Elefante-da-malásia: a menor sub-espécie, com pouco mais de 1,5 de altura.
Uma 5ª sub-espécie seria o elefante-sírio, porém ele foi extinto por volta dos anos 100 a.C. O elefante-sírio seria o maior elefante-asiático, medindo até 3,5 metros de altura.
Todos os elefantes-asiáticos têm a pele grossa e de cor cinzenta ou café. Eles podem pesar de 2.700 a 5.000 kg. As fêmeas são, em geral, menores do que os machos, e apenas os machos apresentam as características presasde marfim.
Os elefantes-asiáticos se unem em grupos familiares que incluem mães, irmãs, filhas e machos jovens. Todos esses seguem uma fêmea adulta chamada matriarca. Normalmente são grupos de 30 exemplares. Eles se alimentam preferencialmente de ervas frescas e vivem em média 60 anos, na vida selvagem.
O elefante-asiático é um animal dócil, inteligente e obediente. Por isso, foram utilizados como animais de carga dos humanos durante milênios, assim como animais de circo e em guerras também. Os que nascem em estado selvagem podem ser domesticados facilmente.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás