Contabilidade, perguntado por rrial2000, 10 meses atrás

a diferença entre a escola americana de contabilidade e escola italiana

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaedinete964
9

Resposta:

Nos Estados Unidos,a escola norte-americana que tinha idéias diferentes das escolas européias. Enquanto as escolas europeias estudavam praticamente só a teoria da Contabilidade, sem se interessar pela parte pragmática da disciplina, a escola norte-americana enfocava muito mais a prática contábil, procurando atender as necessidades dos seus usuários através de uma Contabilidade útil para a gestão e cada vez mais uniforme, facilitada e informatizada. O Brasil sofreu influência dessas duas escolas. Inicialmente, como na maioria dos outros países, quem dominava a Contabilidade nacional eram as escolas europeias. Contudo, aos poucos, com o surgimento das multinacionais, de algumas leis semelhantes às americanas e com o uso de livros de autores americanos, sendo utilizados nas principais universidades que tinham o curso de Contábeis, a escola norte-americana foi passando a ter maior influência no âmbito nacional e, até hoje, esta é a escola com idéias predominantes na Contabilidade brasileira.

Respondido por pamelaeneida
0

A diferença entre a Escola Americana e a Escola Italiana de Contabilidade é que a última possui abordagem ampla da Ciência Contábil, com foco no controle patrimonial, e a primeira, demonstra clareza de conceitos, focando na utilidade das informações para quem as utiliza.

Escolas de Contabilidade

Escola Americana de Contabilidade

A Escola Americana de Contabilidade teve seu nascimento no final do século XIX, com ênfase no desenvolvimento de relatórios contábeis, bem como o estudo de seus lançamentos, com base na evolução da sua história.

Escola Italiana de Contabilidade

Também conhecida como Escola Européia, se espalhou pelo continente europeu após ter surgido o Método das Partidas Dobradas, entre os séculos XIII e XIV, por meio de Frei Luca Pacioli. A partir daí, correntes de pensamento contábeis foram desenvolvidas, entre elas, o Patrimonialismo.

O Patrimonialismo, corrente idealizada por Vicenzo Mais, coloca a Contabilidade como ciência social, tendo como seu objeto o Patrimônio.

Mais informações sobre as escolas de contabilidade podem ser encontradas neste link: https://brainly.com.br/tarefa/17669325

Anexos:
Perguntas interessantes