a diferença entre a arvore de manga com a arvore de acerola
Soluções para a tarefa



Ver tudo
A acerola ou aceroleira é um arbusto ou arvoreta, frutífera e ornamental, cultivada em regiões tropicais de todo o mundo, principalmente por seus frutos altamente nutritivos. Seu tronco é ramificado desde à base, a copa é densa e o porte é pequeno, geralmente entre 3 e 5 metros de altura.
Resposta: É comum encontrar árvores frutíferas em chácaras, sítios e fazendas ou demais casas de campo, mas e se fosse possível cultivar estas mesmas espécies dentro de casa? Pois é, saiba que este sonho pode se tonar realidade. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível cultivar algumas espécies de árvores frutíferas em vasos, em locais pequenos.
Logo, se você deseja trazer um pouco mais de verde para sua casa e de quebra poder saborear um fruta retirada diretamente do pé, então este post foi feito especialmente para você. Conheça agora algumas espécies de árvores frutíferas que podem ser cultivadas em vasos.
A acerola é uma das árvores frutíferas que se desenvolvem bem, mesmo quando seu cultivo é realizado em vasos ou jardineiras com profundidade. No mercado é possível encontrar inclusive versões da acerola em bonsai. Nas versões de bonsai, a frutinha avermelhada fica proporcional ao tamanho da árvore. Na cozinha, a acerola rende deliciosos copos de suco, bem como, consistentes potes de geleia preparados no fogão.
Mangueira
Na contramão do que muitas pessoas pensam, é possível cultivar mangueiras em recipientes de jardinagem. Na verdade as mangas se desenvolvem muito bem em vasos, principalmente em se tratando das espécies anãs. As mangueiras são árvores frutíferas que em vasos crescem atingem de 2 a 3 metros de altura. Para que as mangueiras cresçam saudáveis precisam estar plantadas em um solo bem drenado e ficar expostas no sol ao menos 6 horas por dia.