A diferença das coisas supõe sempre uma determinação sobre aquilo em que diferem. Alteridade, ao contrário, não significa determinação nenhuma: há outro ser e não uma diferença entre dois seres”. De quem é essa frase?
Escolha uma opção:
a. Ludwig Wittgenstein
b. Aristóteles
c. Friedrich Wilhelm Nietzsche
d. Santo Agostinho
e. René Descartes
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aristóteles
Explicação:
"A diferença das coisas supõe sempre uma determinação sobre aquilo em que diferem. Alteridade, ao contrário, não significa determinação nenhuma: há outro ser e não uma diferença entre dois seres”. Aristóteles
Essa frase corresponde a um princípio explicado pelo filósofo grego clássico Aristóteles, chamado de princípio de identidade; ele propôs em uma fórmula que “algo é algo”, ou seja, qualquer coisa tem uma identidade definida.
Qual é o princípio da identidade?
Na filosofia, o princípio da identidade é um princípio ontológico que afirma que toda entidade tem uma identidade única e permanente. Essa identidade, que certifica a individualidade, pode liberar comportamentos individualistas; nesse sentido, a identidade parece ser o começo do não reconhecimento da alteridade.
É por isso que a Psicologia e a Filosofia ajudam a entender a importância da relação entre o eu e o outro, ou seja, como nos percebemos em comparação com os outros. Essa noção é importante em muitos campos, como Psicologia, Sociologia, Antropologia e Filosofia política, pois tem implicações em como os seres humanos entendem e tratam os outros, bem como constroem sua própria identidade.
Saiba mais sobre o que é Filosofia e para que ela serve? Aqui:
brainly.com.br/tarefa/20529622
#SPJ2