A didática relaciona-se diretamente com as diversas dimensões da educação. Ao pensarmos na dimensão social, necessariamente, nos deparamos com a educação formal e informal, o que implica no próprio sentido etimológico do termo educare, de origem latina. Tomando os pressupostos acima, é correto afirmar que a dimensão social da educação implica em compreender a educação como uma ação:
Para Behar (2009, p. 02), as concepções e modelos pedagógicos implicam em “um sistema de premissas teóricas que representam, explicam e orientam a forma como se aborda o currículo e que se concretizam nas práticas pedagógicas e nas interações professor-aluno-objeto de conhecimento”.
É correto assinalar que são abordagens de ensino:
Soluções para a tarefa
A dimensão social da educação significa compreendê-la como um ato realizado das gerações mais velhas às gerações mais jovens para herdar nosso capital cultural e simbólico. Letra C.
Educação
Conforme explicado no texto, a dimensão social da educação refere-se a experiências passadas de gerações mais velhas para as novas gerações em termos de capital cultural. Isso permite que as novas gerações compreendam os fatos históricos e culturais mais importantes de forma positiva e questionável.
O ato de parentalidade tem sido um processo constante ao longo da história de todas as sociedades e nem sempre é igual em todas as partes, é um processo inerentemente social.
Alternativas:
a. Exercida pelas gerações mais velhas sobre as mais novas, legando nosso capital imaterial, estritamente.
b. Exercida pelas gerações mais velhas sobre as mais novas, legando nosso capital econômico.
c. Exercida pelas gerações mais velhas sobre as mais novas, legando nosso capital simbólico cultural.
d. Exercida pelas gerações mais novas sobre as mais velhas, legando nosso capital econômico.
e. Exercida pelas gerações mais novas sobre as mais velhas, legando nosso capital simbólico cultural.
Leia mais sobre educação em: https://brainly.com.br/tarefa/45689440
#SPJ4
Resposta:Exercida pelas gerações mais velhas sobre as mais novas, legando nosso capital simbólico cultural.
Explicação: