A didática empregada na disciplina Filosofia da Educação deve objetivar com que os alunos sejam. Não são os estudantes que têm obrigação de não chegarem medíocres aos cursos que se propõem fazer. Mas cabem aos professores a obrigação de mobilizá-los deste estágio de mediocridade, se porventura se encontrarem nele capazes de enfrentar o mundo pedagógico na busca de soluções que ofereçam saídas novas. Enfrentar, nesse sentido: a) é poder interferir conscientemente num processo, compromissado com a realidade histórica a que está inserido. b) é poder interferir inconscientemente num processo, compromissado com a realidade histórica a que está inserido. c) é poder interferir conscientemente num processo, responsável de como a realidade histórica a que poderá está inserido. d) é poder justificar conscientemente num campo, compromissado com a realidade histórica a que está inserido
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Olá!
A resposta correta está na letra a) é poder interferir conscientemente num processo, compromissado com a realidade histórica a que está inserido.
A Filosofia da Educação compreende uma área do conhecimento responsável por estimular o poder reflexivo dos estudantes.
Desta forma, é essencial que os educadores sejam capazes de estimular os estudantes a "sair da zona de conforto", ou seja, estarem dispostos a realizarem o diagnóstico da realidade em que irão trabalhar, de forma a estimularem a conscientização, e obterem a oportunidade de apresentarem didáticas mais qualificadas.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás