A destruição da Floresta Amazônica segue em ritmo acelerado no Brasil. Dados de monitoramento por satélite divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em agosto de 2020 mostram que a taxa de desmatamento na Amazônia aumentou 34% nos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O problema apresentado no texto tem sido motivado pelo(a)
aumento da poluição hídrica. Avanço das fronteiras agrícolas. Interferência de povos indígenas. Iminuição da produção industrial
Soluções para a tarefa
A destruição da Floresta Amazônica é causada por: Avanço das fronteiras agrícolas.
As fronteiras agrícolas e a destruição dos biomas
O Brasil é um país com economia baseada na exportação de commodities. Produtos agropecuários, minérios e outros extrativismos são responsáveis por grande parte da balança comercial brasileira. Por isso, sucessivos governos vem permitindo o avanço das fronteiras agrícolas no Brasil, em direção aos nossos Biomas, entre eles a Floresta Amazônica.
Esse avanço das fronteiras agrícolas leva consigo o desmatamento, as queimadas, monoculturas e causam conflitos com os povos originários que habitam os locais preservados, poluição hídrica e perda de biodiversidade.
Para saber mais sobre o avanço das fronteiras agrícolas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/35307147
#SPJ4