Saúde, perguntado por cauefurtado12, 5 meses atrás

A desnutrição pode surgir porque as pessoas não conseguem obter ou preparar alimentos, porque apresentam algum distúrbio que dificulta a ingestão ou absorção de alimentos ou porque possuem uma necessidade de calorias excessivamente alta. A respeito da desnutrição assinale a alternativa que não condiz com a desnutrição.


A: Marasmo- incide mais em crianças que estão no primeiro ano de vida, caracterizando-se por fácies simiesca; ausência de edema; falta de panículo adiposo; redução da massa muscular (hipotrofia e hipotonia); ausência de hepatomegalia Problemas respiratórios.


B: Kwashiorkor- Ocorre, geralmente, em crianças na faixa etária de 18 a 36 meses, caracterizando-se por apatia, edema generalizado, hepatomegalia, esteatose hepática e lesões acentuadas de pele, que são do tipo queratótico, às vezes pelagroso e xerósico, podendo aparecer lesões purpúricas, distermia, fotofobia e até mesmo autismo.


C: desnutrição proteico-energética (também conhecida como má nutrição proteico-energética) é uma deficiência grave de proteínas e calorias que surge quando a pessoa não consome proteínas e calorias suficientes durante um longo período icterícia.


D: Kwashiokor-marasmático, é a forma de desnutrição que engloba aspectos clínicos e bioquímicos das duas formas anteriores. Independentemente do peso, a criança é classificada com desnutrição grave.


E: A desnutrição é compreendida como um agravo de caráter multifatorial decorrente de balanço energético positivo que favorece a redução de gordura, associado a riscos para a saúde devido à sua relação com complicações metabólicas, como aumento da pressão arterial, dos níveis de colesterol e triglicerídeos sanguíneos e resistência à insulina.

Soluções para a tarefa

Respondido por thacysilva2426
0

Resposta: E

Explicação:

A desnutrição é compreendida como um agravo de caráter multifatorial decorrente de balanço energético positivo que favorece a redução de gordura, associado a riscos para a saúde devido à sua relação com complicações metabólicas, como aumento da pressão arterial, dos níveis de colesterol e triglicerídeos sanguíneos e resistência à insulina.  

Perguntas interessantes