A desigualdade social no Brasil é um problema que afeta grande parte da população. Isso decorre da falta de acesso à educação de qualidade e a dificuldade de acesso aos serviços básicos (como saúde), por exemplo. Logo, é possível de ser percebido, sobretudo, por meio do desemprego e da violência. Tendo em vista os dados que apontam que o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, e, após a leitura da pesquisa feita pela ONU e depois de assistir a reportagem acima, escreva uma redação com o seguinte tema: "A desigualdade social no Brasil: causas e consequências".
Soluções para a tarefa
Resposta:
A desigualdade social é um problema presente na maioria dos países da atualidade . Este fenômeno afeta países pobres e ricos. Em geral, ela decorre da má distribuição de renda e da falta de investimentos na área social. No Brasil, apesar da redução da pobreza nos últimos 10 anos (Vírgula) é possível constatar que a desigualdade social ainda é muito presente nas cidades.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2010 o Brasil aparece com o 3º pior índice de desigualdade no mundo. Ainda, de acordo com a ONU, as principais causas de tanta desproporcionalidade social são: a falta de acesso à educação de qualidade, uma política fiscal injusta, baixos salários e dificuldade da população em acessar os serviços básicos oferecidos pelo Estado, como saúde, transporte público e saneamento básico.
Explicação:
não sei se ta certo mas espero ter ajudado.