a desigualdade social é um processo existente dentro das relações da sociedade, presente em todos os países do mundo. faz parte das relações sociais, pois determina um lugar aos desiguais, seja por questões econômicas, de gênero, de cor, de crença, de círculo ou grupo social. mello, adriana pacheco do amaral et al. coletânea formação sociocultural e ética: ética e sociedade. maringá-pr: unicesumar, 2019, p. 13. com base nas informações do texto na íntegra, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. i. as desigualdades sociais ocorrem devido à má distribuição da renda. há uma concentração de dinheiro para uma parcela pequena da população, consequentemente, para a maioria, cabe dividir o que sobra fora dessa concentração. porque ii. as bolhas sociais e econômicas servem para minimizar as consequências das desigualdades, servindo como proteção e concessão de oportunidades de vida, de estudo e de crescimento profissional igualmente para todas as pessoas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A alternativa que corresponde corretamente para com o questionamento proposto foi disposto na alternativa em que afirma que a assertiva I está correta e a assertiva II é justificativa da I .
Assim sendo , podemos observar que é bastante importante que tenhamos conhecimento sobre o por que de determinadas situações que causaram e causam a desigualdade social de modo que não há como comparar através da meritocracia pois as pessoas não " partem para a corrida a partir do mesmo ponto " .
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
COLOCA COMO MELHOR RESPOSTA NAMORAL S2
Perguntas interessantes