A desigualdade social é um dos principais problemas da sociedade urbana, e devido à tendência mundial de aumento da população vivendo em cidades, essa desigualdade preocupa, pois, ao invés de promover uma economia que promova a prosperidade para todos, para as gerações futuras e para o planeta, criamos uma economia que favorece 1% da população mundial (OXFAM, 2015). Sobre a desigualdade, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: OXFAM. Uma economia para o 1%. 2015. Disponível em: . Acesso em: 30 maio 2017.
a- Se o 1% mais rico da população mundial detém mais riquezas que os 99% restantes somados, significa que há uma distribuição equilibrada das riquezas no planeta.
b- Considerando que o impacto ambiental do 1% mais rico da população é muito maior que o dos 10% mais pobres, fica evidenciado que a maior causa da degradação ambiental é oriunda das atividades que mantêm o consumo dos mais ricos.
c- O impacto ambiental do 1% mais rico da população pode ser de até 175 vezes mais intenso que o dos 10% mais pobres, o que revela que a pobreza é a principal causa da degradação ambiental.
d- Os extremos da crise da desigualdade global revelam como a humanidade está crescendo, buscando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A resposta correta é a letra B
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás