História, perguntado por suelenmdrs, 1 ano atrás

A desigualdade social acontece quando se tem a produção social, ou seja, a riqueza socialmente produzida retida pela minoria da população, os chamados detentores dos meios de produção. A má distribuição de renda na sociedade é responsável de consideráveis mazelas sociais. Para romper com essa lógica díspar, de acordo com a leitura de Karl Marx, qual seria a solução?
Escolha uma:
A reorganização do Estado, cujo tem poder decisório sobre as formas de gerenciamento das riquezas socialmente produzidas.
Programas de distribuição de renda bem administrados, sem corrupção e agentes sociais conscientes de seu papel.
O socialismo científico, que por meio da compreensão pela massa das contradições sociais – luta de classes –, naturalmente faria desaparecer o capitalismo.
Por meio de uma revolução social pautada pelo enrijecimento da classe trabalhadora.
Uma regeneração moral que condicionaria os ricos à divisão de suas riquezas.


suelenmdrs: alguem poderia responder

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
3
Olá!

Na perspectiva de Karl Marx e Friedrich Engels, a melhor opção para romper com a concentração dos meios de produção nas mãos de uma pequena elite, era fomentar a conscientização das classes. O modelo proposto por estes dois pensadores foi o socialismo científico, operado a partir de uma Revolução que resultaria num estado de comunismo, onde nem o Estado - que antes deveria ter sido tomado - era mais necessário, pois os homens viveriam em harmonia.

O socialismo científico, que por meio da compreensão pela massa das contradições sociais – luta de classes –, naturalmente faria desaparecer o capitalismo.
Perguntas interessantes