A descrição correta sobre como as vascinas agem é a alternativa:
a) as vascinas são substâncias Com altas quantidades de anticorpos prontos, igual a pessoa adquire uma doença esses anticorpos agente instantaneamente.
b) uma vacina contém antígenos mortos ou enfraquecidos de um patógeno (agente causador de doença) que estimulam a produção de anticorpos e de células memórias contra esse antígeno no organismo, os quais destruíram rapidamente esse antigenio, caso no futuro organismo entre em contato novamente com o patógeno.
c) as vacinas não estimula as células de memória, somente a produção de anticorpos.
d) uma vacina desenvolvida contra uma doença também protege contra outra completamente diferente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa “c”. A vacina é produzida utilizando-se o antígeno inativado ou atenuado. Quando se injeta o antígeno em um animal a fim de conseguir anticorpos, é produzido um soro.
Alternativa “d”. Graças à capacidade da vacina de estimular a produção de anticorpos, dizemos que essa é uma forma de imunização ativa.
Alternativa “b”. Como o veneno de cobra age rapidamente, é importante que os anticorpos estejam disponíveis de maneira imediata. Sendo assim, a terapia utilizada deve ser o soro, que contém anticorpos já prontos.
Alternativa “c”. As vacinas estimulam a produção de anticorpos contra o antígeno específico nelas encontrado.
Alternativa “b”. Como as vacinas são usadas na prevenção de doenças, os soros são usados para tratamentos rápidos e os antibióticos tratam enfermidades causadas por bactérias, podemos concluir que, para prevenir-se contra febre amarela, devemos vacinar o paciente; para o tratamento contra picada de cobra, devemos utilizar o soro; e em caso de leptospirose, Alternativa “b”. Vacinas são imunobiológicos que induzem a imunidade específica ativa. Elas são capazes de estimular nosso corpo a produzir anticorposdevemos administrar antibiótico.
Alternativa “b”. A vacina faz com que nosso corpo produza uma resposta imune, sendo, portanto, responsável por uma imunidade ativa. Chamamos de imunidade natural aquela que ocorre quando ficamos doentes, por exemplo. Já a artificial ocorre como consequência do uso de vacinas.
Alternativa “e”. A leptospirose é uma doença causada por bactéria que não apresenta vacina, sendo, portanto, fundamentais outras medidas de prevenção contra a doença.
Alternativa “d”. A utilização de soros garante uma imunidade passiva, pois o corpo não é estimulado a desenvolver uma resposta imune. É considerada uma imunidade artificial, pois os soros são produzidos pelo ser humano e inoculados a fim de realizar um tratamento rápido contra alguma doença.
Alternativa “d”. Os soros são utilizados em situações em que se necessita de tratamento rápido, uma vez que eles fornecem anticorpos já prontos (imunização passiva).
Alternativa “e”. As vacinas são produzidas utilizando o antígeno a fim de que o corpo inicie a produção de anticorpos e células de memória, o que desencadeará uma resposta rápida quando nosso corpo for novamente exposto ao agente causador da doença.
Alternativa “a”. As vacinas promovem uma imunização ativa, pois o próprio corpo é estimulado a produzir anticorpos devido à introdução de antígenos, incapazes de provocar a doença, no organismo.
espero ter ajudado