A descoberta do ouro no Brasil no final do século XVII provocou mudanças intensas na colônia, assinale a alternativa que NÃO corresponde a essas mudanças:
a) a redução das desigualdades sociais, uma vez que todos tinham acesso aos mecanismos urbanísticos que estavam sendo implantado como resultado da mineração naquela região, visível na opulências das edificações do período.
b) O desenvolvimento das artes associado à mineração, a exemplo da arquitetura barroca. Assim como a música e a arquitetura foram influenciadas tardiamente pela arte europeia, embora com traços peculiares observadas nas igrejas por exemplo.
c) A abertura de estradas e caminhos ligando a região das minas ao porto do Rio de Janeiro propiciou a intensificação do comércio entre a região sudeste, estimulada pela importação de mercadorias manufaturadas.
d) Com a intensificação da circulação de pessoas na região das minas provocou o aumento do consumo de mercadorias naquela região provocado pela circulação maior de valores nas minas.
e) a população colonial cresceu absurdamente, atingindo o maior crescimento populacional até então, passando de 300 mil habitantes no final do século XVII para 3,3 milhões no final do século XVIII.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa A é a incorreta.
Durante o ciclo do ouro no Brasil, a distribuição das datas pela Coroa Portuguesa, que eram os lotes auríferos, beneficiou somente os ricos senhores de escravos, que utilizavam os africanos como mão de obra escrava no processo, portanto as desigualdades sociais se mantiveram
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás