A deontologia é considerada como um conjunto de princípios e regras para cada profissão, as quais primam pelo cumprimento dos princípios bioéticos. Assim, é importante que para a realização de pesquisas em seres humanos, o profissional faça cumprir os requisitos mínimos da resolução Nº466 de 2016 do Conselho Nacional de Saúde. Acerca desses princípios, é correto o que se afirma em: A) Por justiça entende-se que o indivíduo deve ter respeitado os seus hábitos, assim como deve apresentar a responsabilidade e a virtude de fazer o bem. B) Entende-se por autonomia a capacidade de respeitar de forma igualitária todos os indivíduos, independente do gênero, cor, raça ou religião. C) O princípio da justiça pode ser entendido como a necessidade e a responsabilidade de fazer o bem ao maior número de pessoas possível. D) Beneficência é considerada como a capacidade ou poder de pensar, agir e decidir de forma livre sobre sua própria vida e ter sua opinião respeitada pela sociedade. E) Autonomia é a capacidade ou poder de pensar, agir e decidir de forma livre sobre sua própria vida e ter sua opinião respeitada pela sociedade.
Soluções para a tarefa
Sobre os princípios da Bioética, conforme a resolução Nº466 de 2016 do Conselho Nacional de Saúde, para a realização de pesquisas em seres humanos, é correto o que se afirma em: E) Autonomia é a capacidade ou poder de pensar, agir e decidir de forma livre sobre sua própria vida e ter sua opinião respeitada pela sociedade.
Os Princípios bioéticos
Beauchamp e Childress, em 1989, definiram os princípios para a atuação da prática clínica, confirmados na resolução Nº466 de 2016 do Conselho Nacional de Saúde, visando o respeito pela dignidade humana e a proteção aos participantes das pesquisas científicas envolvendo seres humanos, em quatro princípios bioéticos fundamentais:
- a autonomia é o respeito pela a vontade do paciente quanto aos tratamentos.
- a beneficência estabelece que se deve fazer o bem aos outros.
- a não-maleficência propõe a obrigação de não infligir dano intencional.
- a justiça é distributiva, isto é, a distribuição justa, equitativa e apropriada para cada pessoa.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre Os quatro princípios da Bioética em: brainly.com.br/tarefa/30219514
#SPJ1