A Demonstração dos Fluxos de Caixa fornece informações acerca das alterações no caixa e equivalentes de caixa da entidade em determinado período. Assim, assinale a alternativa que traz a definição correta de equivalentes de caixa: A. Compreendem as entradas e saídas de caixa e equivalentes. B. Compreendem as aplicações financeiras de curto prazo, de alta liquidez, que são prontamente conversíveis em caixa e que estão sujeitas a um insignificante risco de mudança de valor. C. Compreende o numerário em espécie e depósitos bancários disponíveis. D. Compreendem as operações financeiras em que a parte financiadora fornece recursos para a outra parte que está sendo financiada. E. Compreende a renda proveniente de qualquer atividade profissional, por um determinado período
Soluções para a tarefa
Em relação a demonstração dos fluxos de caixa, a definição correta de equivalentes de caixa é: compreendem as aplicações financeiras de curto prazo, de alta liquidez, que são prontamente conversíveis em caixa e que estão sujeitas a um insignificante risco de mudança de valor. Portanto, alternativa B.
Demonstração de fluxo de caixa
A demonstração de fluxo de caixa (DFC) é um relatório contábil que mostra a saúde financeira da empresa, além de listar todos os recursos que a empresa obteve em um determinado período de tempo e como esses recursos foram utilizados, ou seja, nele deve conter todas as entradas e saídas de dinheiro do caixa da empresa e por fim apresentar os resultados.
Uma vantagem é que esse relatório tem função de espelho, pois reflete a real saúde financeira e auxilia diretamente na tomada de decisões. E tem como desvantagem podemos citar que é um relatório que consome um tempo mais longo para seu preenchimento.
Entenda mais sobre fluxo de caixa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24579100
#SPJ4