A Demonstração de Fluxo de Caixa resume as transformações do caixa de três diferentes naturezas: atividades operacionais (relacionadas às atividades-fim do empreendimento), atividades de investimentos (relacionadas aos ativos não-circulantes) e atividades de financiamentos (relacionadas com mudanças nas dívidas e pagamentos aos acionistas). A DFC permite a rápida visualização das disponibilidades do período e onde estão os responsáveis pelas alterações. Ela apresenta informações relevantes sobre os pagamentos e recebimentos ocorridos em um determinado período. Analise as asserções abaixo: I. A partir da projeção da DFC o gestor pode estabelecer estratégias para gerir recursos financeiros. PORQUE II. A projeção da DFC indica excesso ou insuficiência de caixa para as operações projetadas
Soluções para a tarefa
A Demonstração de Fluxo de Caixa apresenta informações relevantes sobre os pagamentos e recebimentos ocorridos em um determinado período. As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I.
Demonstração do Fluxo de caixa
A Demonstração de Fluxo de Caixa é obrigatória para as companhias abertas, que são aquelas que negociam suas ações na Bolsa de Valores ou seus títulos e valores mobiliários no mercado de valores mobiliários e para as companhias fechadas, que tenham um PL maior que dois milhões.
Quando você pega um balanço patrimonial, lá no ativo dessa companhia, vai ter a conta caixa. A variação que ocorre de um exercício a outro, é demonstrado pelo fluxo de caixa. Essas variações podem ser divididas em três tipos de fluxo:
• Das operações;
• Dos financiamentos;
• Dos investimentos.
Os recursos da empresa poderão ser destinados ao pagamento de atividades operacionais, de investimentos ou atividade de financiamento. Assim como estas atividades pode gerar recursos para o próprio caixa da empresa.
Saiba mais sobre fluxo de caixa em: https://brainly.com.br/tarefa/49883516
#SPJ4